Copa do Mumdo 2022. Uruguai para duas vezes na trave e empata com a Coreia do Sul na Copa do Mundo

Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach/

Tudo igual na abertura do grupo H da Copa do Mundo. Na abertura da chave, Uruguai Coreia do Sul ficaram no 0 a 0 nesta quinta-feira (24), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, em partida pela primeira rodada do Mundial do QatarAs atenções da chave agora se voltam para Portugal Gana, que se enfrentam nesta quinta-feira no Estádio 974, na estreia das seleções no Mundial do Qatar.

O placar final é uma fotografia fiel da paridade entre os adversários.

Um dos grupos com a expectativa de maior equilíbrio, a chave já começou como se esperava: disputada. Alternando momentos de protagonismo, sul-americanos e asiáticos competiram a cada bola durante a primeira parte da etapa inicial.

Na melhor oportunidade criada pelos sul-coreanos, Hwang Ui-Jo pecou pelo excesso e mandou por cima do gol após aparecer livre (livre!) na grande área, dando condição ao cruzamento na medida feito por Moon-Hwan.

A ‘resposta’ dos uruguaios aconteceu pela cabeça do veterano Godín.

Já na reta final do primeiro tempo, o zagueiro subiu mais do que a marcação em cobrança de escanteio e desviou consciente, mas viu a bola carimbar a trave do goleiro Seung-Gyu.

A polêmica da partida ficou por conta do pedido de pênalti de Kim Jin-Su, derrubado dentro da área pelo volante Bentancur. O lance foi revisado apenas pelo VAR, que sugeriu sequência do jogo sem a marcação da falta.

A intensidade durante a primeira etapa comprometeu o ímpeto dos sul-coreanos na reta final da partida, quando os uruguaios passaram a dominar o meio de campo e controlar o ritmo de jogo.

A melhora dos sul-americanos ficou ainda mais sensível com a entrada de Cavani na vaga de Luis Suárez no comando de ataque.

Mesmo com o crescimento de produção, ainda não foi o bastante para furar a boa defesa que foi armada pelo português Paulo Bento.

A melhor oportunidade aconteceu no forte arremate do meio-campista Valverde, que encheu o pé na intermediária e viu a bola explodir na trave já nos minutos finais do jogo.

No fim das contas, tudo igual no Estádio Cidade da Educação.

Situação no campeonato

Uruguai Coreia do Sul somam 1 ponto cada, e terminam a partida empatados na liderança momentânea do grupo H, mas ainda podem ser ultrapassados por Portugal ou Gana, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira.

O cara: Son

Mesmo em uma partida muito disputada fisicamente, Son foi quem melhor se destacou individualmente em um duelo tão tático e de poucas chances claras.

As chances não costumam aparecer muitas vezes em uma Copa do Mundo. E quando o destino sorriu para Hwang Ui-jo, o atacante do Bordeaux exagerou na força (livre na grande área) e mandou por cima do gol na oportunidade mais clara que a Coréia do Sul teve para abrir o placar em Doha.

A expectativa de ver Arrascaeta em campo tomou conta dos torcedores do Flamengo. No entanto, o técnico Diego Alonso frustrou os Rubro-Negros. O camisa 10 uruguaio ficou os 90 minutos no banco de reservas. Vale lembrar que o meia sofre com uma pubalgia e vinha jogando no sacrifício no clube carioca.

Próximos jogos

Uruguai e Coreia do Sul voltam a campo na próxima segunda-feira (28). Os uruguaios pegam Portugal, às 16h (de Brasília), Estádio no Lusail.

Já os sul-coreanos, que entram em campo às 10h (de Brasília), encaram a seleção de Gana.

Ficha técnica

URUGUAI X COREIA DO SUL

Uruguai: Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Mathías Olivera (Matías Viña); Vecino (De la Cruz), Bentancur e Valverde; Pellistri (Varela), Darwin Núñez e Luis Suárez (Cavani). Técnico: Diego Alonso.

Coreia do Sul: Seung-Gyu; Moon-Hwan, Min-Jae, Young-Gwon e Jin-Su; Woo-Young, In-Beom, Sang-Ho, Jae-Sung (Jun-Ho) e Son; Ui-Jo (Gue-Sung). Técnico: Paulo Bento.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment